Da redação

Foto:  divulgação

 
A grave crise na Venezuela faz com que autoridades transfiram pessoas doentes para hospitais de Boa Vista (RR).
Na última sexta-feira, 15, por volta das 19h , uma ambulância do serviço de emergência do Estado Bolívar, na Venezuela, país de faz fronteira com Roraima, encaminhou pacientes venezuelanos ao Hospital Geral de Roraima em estado grave de saúde. 
A situação no país vizinho está alarmante também no setor público de saúde, por causa da instabilidade econômica e social.
Essa realidade na Venezuela está impactando o serviço de saúde pública do Estado de Roraima, tendo que atender mais essa demanda além da local. 
Em nota, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) informou que todos os dias chegam ambulâncias vindas da Venezuela, com pacientes clínicos ou com fraturas. No entanto a Secretaria não pode afirmar se o caso de sexta-feira (15) está relacionado a algum acidente que possa ter ocorrido na região.Ainda de acordo com a Sesau, a situação tem provocado superlotação nos hospitais, o que gera demora no atendimento, porém, todo usuário do Sistema Único de Saúde, passa pelos procedimentos médicos necessários.