Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio de Ensino Médio e Técnico Integrado ao Ensino Médio do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). Os aprovados serão lotados nas promotorias de Justiça localizadas nas comarcas de Alto Alegre, São Luiz, Bonfim e Pacaraima.

O estágio extracurricular tem por objetivo preparar estudantes para o mercado de trabalho e para a vida cidadã, por meio de atividades relativas à sua formação profissional.

Os editais com informações e pré-requisitos para preenchimento das vagas foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira, 1/02 e estão disponíveis no site do MPRR: www.mprr.mp.br, além das promotorias de Justiça. A carga horária será de 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00 mais auxílio-transporte de R$ 100,00.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia do histórico escolar do último ano letivo concluído, certidão ou declaração de matrícula do ano letivo de 2018, Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade ou CPF (candidato e responsável legal), Laudo médico (caso de pessoas com deficiência), visto temporário de estudante (caso estrangeiro) e certificados de cursos (se houver).

O estagiário auxiliará os promotores de Justiça e servidores da Comarca nos trabalhos e atividades administrativas. O prazo do estágio será de até um ano, podendo ser renovado por igual período,

 

*Com informações da assessoria

 

Foto: Daniel Jordano/BNC