O Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, ganhará uma série de melhorias que irão reforçar sua capacidade de atendimento. Neste sábado (20) uma das primeiras medidas do recém-empossado secretário estadual de Saúde, Marcelo Batista, foi uma inspeção no local. Após reunião com profissionais de saúde e com pessoas atendidas na unidade, algumas prioridades foram determinadas.

Acompanhado dos principais coordenadores da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), o titular avaliou toda a estrutura interna e externa do hospital. Entre as melhorias adotadas imediatamente, estão o reabastecimento dos gêneros alimentícios da unidade e a limpeza da área externa do prédio, o que deve ocorrer ao longo desta semana. O abastecimento de materiais e medicamentos, a limpeza e a manutenção interna também serão priorizados. Futuramente, os avanços serão bem maiores: a unidade será ampliada e ganhará uma maternidade, e, ao lado do hospital, será construído um centro para consultas com médicos especialistas, similar à Clínica Especializada Coronel Mota.

Marcelo Batista explicou que a visita foi um dos primeiros atos de sua gestão, porque pretende se aproximar das unidades do interior, ouvindo o que os profissionais e a população anseiam para, a partir daí, tomar suas decisões de gestão. “Passarei por outras unidades para, a partir destas visitas, verificar quais demandas podemos sanar de imediato e quais devemos priorizar”.

 *Com informações da assessoria

Foto: SECOM-RR