Boa Vista deverá ganhar um novo aterro municipal. A medida está prevista no Diário Oficial de terça-feira (19 em que foi publicada a abertura de processo de licitação para contratação  de empresa especializada para as obras de implantação do novo aterro sanitário.
 As ações de modernização ocorrem após uma interdição no local há dois meses pelo Ministério Publico do Trabalho (MTB). A fiscalização flagou trabalho infantil na área.
Segundo o  titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto,  o terreno do novo aterro também pertencente ao município e é situado na zona oeste da cidade, mesma região do que está em funcionamento. 
O secretario ainda explicou que haverá coleta seletiva, mas de forma gradativa. “Quanto à implantação da coleta seletiva estamos em fase de organização para que o sistema ocorra, mas isso ainda será informado o dia que iniciará o funcionamento”, disse. 
A implantação da coleta junto com o tratamento de resíduos sólidos está em fase de licitação e um projeto executivo para a efetivação dos serviços está sendo concluído. “Estamos procurando em outros lugares procedimentos que tiveram sucesso em tratamento de resíduos sólidos, trazer também para Boa Vista um melhor condicionamento desses resíduos no aterro”, conclui.
Foto: Divulgação