O presidente Francisco Figueira, do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima),  afirmou que o sindicato convocará os servidores para uma manifestação por conta do atraso do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores estaduais, que estava estipulada em calendário e havia sido confirmado pelo titular da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ) no início do mês 
De acordo com Figueira, há informações extra-oficiais de que a segunda parcela não será creditada em conta hoje.
O presidente ainda alertou que possivelmente o salário do mês de dezembro também deverá atrasar. “Só estou aguardando a informação ser confirmada para repassar oficialmente aos servidores e convocar a categoria para realizarmos uma manifestação amanhã (21), em frente ao Palácio do Governo. Essa situação já extrapolou nosso limite e os servidores precisam despertar para esses problemas que a categoria está enfrentando e exigirem que os direitos sejam cumpridos”, enfatizou.
Outro lado

Em nota, a  Sefaz (Secretaria da Fazenda) informa que, “cumprindo o calendário de pagamento, nesta quarta-feira (20) todos os servidores das administrações direta e indireta receberam a segunda parcela do 13º salário”.

Foto:  Divulgação