A foto oficial de todas as lideranças políticas de Roraima na mesma mesa durante a reunião com o presidente Michel Temer (MDB) na manhã de ontem (12) escondeu um clima de intensa disputa nos bastidores revelado logo após o encontro. A confusão ocorreu por conta da disposição das autoridades na mesa.

 

O cerimonial da Presidência da República iria colocar ao lado de Temer a prefeita Teresa Surita na esquerda dele, a governadora Suely Campos a direita e ao lado dela o senador Romero Jucá, articulador da visita do presidente. (Veja foto abaixo).

 

 

A disposição dos lugares causou a ira do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Reiner, momentos antes da cerimônia. Jalser disse a um membro do cerimonial. “Não vou, pode tirar! Não vai acontecer, não vai”, afirma.

Veja o vídeo que tomou conta das redes sociais.

 

 

Após a ira de Jalser a disposição da mesa ficou conforme a foto oficial tendo ele ao lado de Suely, Temer e a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Elaine Bianchi, mais centralizados. Jucá e Teresa foram deslocados para as laterais.

 

A visita de Temer se deu por conta da crise migratória a qual passa o Estado por conta dos mais de 40 mil venezuelanos que fogem da fome e da crise no país vizinho.