No lançamento da pré-candidatura ao senado, de Mecias de Jesus (PRB), na noite desta quinta-feira (8) no Centro de Tradições Gaúchas em Roraima (CTG) foram anunciados os apoios da deputada estadual, Aurelina Medeiros (PTN) e do deputado Jânio Xingú. Mais cedo Coronel Chagas e George Melo, Brito Bezerra e mais da metade dos deputados  estaduais de situação e oposição também anunciaram apoio a Mecias.

Em referêcia indireta ao senador Romero Jucá (BND), Aurelina disse que  faltou um senador forte em Brasília. “Eu estou sentindo falta de alguém que resolva o problema do linhão de Tucuruí. Quando o presidente Michel Temer queria derrubar a Dilma, nos tínhamos ido a Brasília cobrar solução e ele nos disse: – Não fale com ninguém, que eu vou resolver o problema. Queremos alguém que nos ajude no controle das nossas fronteiras”, destacou Aurelina.

Xingú lembrou que a família de Jucá quer dominar todos os poderes. . Veja o vídeo:

Interior

Já a prefeita de Caracaraí,  Socorro Guerra, pontuou que Roraima necessita de pessoas ousadas como o deputado Mecias de Jesus. “Precisamos juntos fazer com que o sonho de ser um excelente senador, assim como é como deputado estadual venha acontecer. Caracaraí na grande maioria da população eu creio, está de mãos dadas com Mecias de Jesus. Eu digo que Caracaraí vai votar para que o deputado vire senador. Mecias é ousado, é corajoso e acredita e pode fazer e faz”, concluiu.