O Governo pagou na última sexta-feira (9) a terceira e última parcela do acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Estado de Roraima (Sintraima) sobre o enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores estaduais, com o valor adicionado ao salário deste mês.
O acordo começou a ser cumprido em 2016, quando a sanção do PCCR foi assinada pela governadora Suely Campos (PP) e no mesmo ano o inicio do pagamento do parcelamento em três vezes.
 Em 2017 a segunda parcela foi quitada e a agora a terceira efetuada, ao funcionalismo público efetivo do Estado. A reivindicação da categoria foi atendida por Suely, após 12 anos de tentativas em governos anteriores.
Foram mais de R$ 497.422,07, agregados aos salários de 2.747 servidores públicos efetivos do Quadro Geral do Estado, com o cumprimento desta última parcela. Além do reajuste fracionado em três vezes, em acordo com o Sintraima, a Lei nº 1.032/2016, de sanção do PCCR garante que os servidores possam ter adicionais de qualificação de 5% até 25% de aumento nos salários. 
 
Foto: Divulgação
Área de anexos