Em nota enviada às 15h39 desta sexta-feira (11) o governo de Roraima informa que finalmente pagou o salário de todos os servidores estaduais. O pagamento se dá com três dias de atraso conforme calendário estipulado pelo próprio governo e só ocorreu porque o Tribunal de Contas (TCERR) e Assembleia Legislativa (ALE-RR) abriram mão, por ora, de parte do duodécimo (Repasse obrigatório que o governo precisa fazer para os demais poderes).

A governadora Suely Campos (PP) precisou fazer uma acordo com o presidente da ALE-RR Jalser Renier (SD) e com o presidente do TCE para poder obter dinheiro e assim pagar os servidores. O governo enfrenta sérias dificuldades para honrar seus compromissos financeiros desde o ano passado.

Na nota, o governo culpa novamente o bloqueio das contas devido as ações da justiça em torno do duodécimo dos poderes e diz que o pagamento dos servidores é prioridade mesmo havendo constantes atrasos.

Veja a nota na íntegra:

Nesta sexta-feira, 12, o Governo do Estado finaliza o pagamento de todos os servidores efetivos e comissionados que ainda não haviam recebido o salário de dezembro.

O recurso já foi enviado ao banco pela Sefaz (Secretaria estadual da Fazenda) e até o final do dia será creditado nas contas dos servidores.

Em razão do bloqueio das contas do Estado, não foi possível cumprir a folha de pagamento na data prevista, dia 10 de janeiro.

Na quarta-feira, dia 10, foram pagos os servidores das secretarias de saúde e educação.

Também receberam os salários os funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), da Desenvolve Roraima, da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Iacti (Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) e Iper (Instituto de Previdência de Roraima).

No dia seguinte, 11, foram pagos os salários dos servidores das seguintes secretarias.

1 – Polícia Militar de Roraima

2 – Polícia Civil de Roraima

3 – Secretaria Estadual de Segurança Pública

4 – Secretaria Estadual de Infraestrutura

5 – Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração

6 – Secretaria Estadual de Planejamento

7 – Secretaria Estadual de Comunicação Social

8 – Casa Civil

9 – Controladoria Geral de Roraima

10 – Secretaria Estadual de Representação do Governo em Brasília

11 – Secretaria Estadual de Cultura

12 – Casa Militar

O pagamento, conforme a governadora Suely Campos, é a prioridade do governo e todo recurso que entrou no Tesouro Estadual foi direcionado para o cumprimento da folha, que foi quitada em três dias.

 

Foto: BNC