O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB) lançou na noite de ontrem (8) a sua pré-candidatura ao Senado e discursou para uma multidão que compareceu no Centro de Tradições Gaúchas em Roraima (CTG). O evento contou com a  presença do ministro da Relações Exteriores, Marcos Pereira (PRB), líderes do PRB de Brasília, mais da metade dos deputados estaduais tanto da situação quanto da oposição e da governadora Suely Campos (PP).

A pré-candidatura de Mecias se tornou o ponto de convergência política em torno de um nome forte para vencer nas urnas o senador Romero Jucá  (MDB). Em todos os discursos ficou claro o descontentamento com a atuação do atual senador que tem responde a uma série de inquéritos na justiça inclusive  no âmbito da Lava Jato.

No discurso, Mecias criticou a atuação de Jucá e lembrou os grandes gargalos do Estado há décadas como a situação energética. “Aquele que deveria de fato estar defendendo a nossa gente também virou as costas para nós”,disse.

Ele também firmou compromisso com o desenvolvimento econômico e social para gerar emprego em renda e Roraima. Veja o video.

Foto: BNC Roraima