A obra da nova sede do Ministério Público Federal de Roraima (MPF-RR) está estagnada nos 19% de conclusão. A construção iniciou em 2016 com a promessa que o contribuinte poderia acompanhar tudo em tempo real pelo site do MPF, mas nada disso funciona na prática.

Em uma reportagem publicada no site institucional do órgão no dia 4 de agosto de 2016, o texto dizia que “o sítio disponibiliza diversos documentos, como contratos, empenhos, licitações, relatórios de fiscalização, orçamentos, entre outras informações. O cidadão mais curioso também poderá conhecer o projeto por meio de um vídeo de apresentação, de imagens da maquete e de fotos atualizadas sobre o andamento da construção”.

Os documentos até estão lá, mas as últimas fotos postadas na página são de dezembro de 2016 e o que se vê são paredes inacabadas e sem reboco. O BNC Roraima acessou o site do MPF-RR às 9h55 deste domingo.

A obra tem valor de aproximadamente R$ 33 milhões e estimativa de entrega para novembro de 2019, ou seja, mais da metade do tempo estipulado já se passou e a obra não avança.

Dados

O novo prédio do MPF-RR está sendo construído na avenida General Sampaio, s/nº, bairro 13 de Setembro, na quadra destinada aos órgãos federais, em Boa Vista. Pelo projeto, a sede terá espaço para 12 gabinetes de procuradores da República, estacionamento para mais de 200 veículos e auditório para 200 pessoas.

Fotos: site do MPF-RR