O Governo de Roraima informou na manhã de hoje (7) que aumentou o repasse para o Cosems/RR (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Roraima) de R$4.200 para R$14 mil por mês. O Termo de Cessão de Crédito foi assinado nesta terça-feira (6) e permitirá, segundo o poder Executivo, um fortalecimento da gestão das secretarias municipais de saúde.

O repasse será feito por meio da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) a partir do recurso para financiamento da MAC (Média e Alta Complexidade) e começará a ser feito a partir do próximo mês.

Para o secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Borba, isso demonstra o compromisso da gestão estadual em fortalecer o relacionamento com os municípios. “Trabalhando em conjunto, conseguimos mostrar o nosso comprometimento em ampliar e melhorar o alcance dos serviços de saúde ofertados à população, justamente quem mais se beneficia dessa parceria”.

O montante será repassado ao Cosems a partir de março, e poderá ser utilizado para capacitações, congressos, conferências ou outros eventos para os servidores que atuam na área da saúde. Dessa forma, é possível melhorar e ampliar a organização e funcionamento dos serviços ofertados pelos municípios à população do Estado.

*Com informações da assessoria

 

Foto: SECOM-RR