01/12/2016
15:31

Rapidinhas

 

“Não falem comigo”, diz Maria Helena para manifestantes

 

Cresce a pressão de movimentos sindicais sobre a bancada federal de Roraima em relação a reforma da previdência. Nas redes sociais, a deputada Maria Helena (PSB) chegou a ponto de perder a paciência com um dos manifestantes e disparou. “ Eu sou funcionária pública. Não falem comigo”, disse.

Outro parlamentar insatisfeito com as cobranças foi o deputado Hiran Gonçalves. Os manifestantes também questionaram a senadora Ângela Portela.

Veja o vídeo:

Foto: Câmara dos deputados

 

Governadora anuncia militarização da Escola Tenente João Azevedo

Durante a Caravana do Povo, na quinta-feira ( 7,)em Nova Colina, município de Rorainópolis, a governadora Suely Campos anunciou a militarização da Escola Estadual Tenente João Azevedo Cruz. A unidade está passando por reforma na estrutura física.

A militarização já ocorre no colégio em janeiro do próximo ano e será uma das 15 unidades com a modalidade em Roraima.

Promulgada, mas ainda não publicada…

A festa de ontem ainda não pode ser considerada “pra valer”, apesar de promulgada a EC98/2017 precisa ser publicada no Diário oficial da União. O que não aconteceu na edição já em circulação nesta quinta feira (07).

Publicar significa dar conhecimento a todos sobre a existência da nova lei. Você não pode ser obrigado a cumprir a lei se não lhe foi dada oportunidade de lê-la. É por isso que todas as leis são publicados no diário oficial.

Cadê o Telmário ?
-Na solenidade, mesa de autoridade, Estavam os senadores Romero Jucá e Angela portela. Sentimos falta de Telmário Mota. Na platéia Deputados federais de Roraima e Amapá.

Protagonismo de Roraima no Congresso

Com a promulgação da Emenda a constituição 98/2017, que transfere para a administração pública federal os servidores dos ex-territórios, Roraima se posiciona no protagonismo dos grandes temas da política nacional.

Isto por que as duas últimas emendas a constituição, a 97 que acaba com as coligações para eleições proporcionais para deputados e vereadores a partir das eleições de 2020 e agora a 98 são assinadas por deputados e senadores do Estado.

Deputado crítica atraso no pagamento dos salários de servidores do Estado

O deputado George Melo (PSDC) criticou o Governo do Estado pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores estaduais, que foi adiado para o dia 8 (sexta-feira). “Como um Estado, que tem um orçamento de R$ 4 bilhões e excesso de arrecadação pode explicar mais um atraso de salário? São pais e mães de família que dependem desses pagamentos”, disse o parlamentar.
                                                   
O parlamentar finalizou a fala sugerindo que a ALERR promova um grande debate sobre de que forma os recursos do Executivo estão sendo aplicados.
Foto: Divulgação/SupCom
 
Área de anexos

Produtores podem requerer licenciamento ambiental via internet

A governadora Suely Campos lançou nesta terça feira, dia 5, no Palácio Senador Hélio Campos o programa Licencia Já. Trata-se de um sistema on line de gerenciamento de licenciamento ambiental, administrado pela Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), criado para automatizar e agilizar as emissões das licenças ambientais de produtores do Estado. O investimento é de R$ 700 mil, oriundo de convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Inicialmente está disponível no Licencia Já, a liberação de licenças simplificadas dos pequenos produtores. A implantação do Programa vai reduzir o tempo de 90 para 45 dias de tramitação, desburocratizando os trabalhos de liberação dos processos das licenças.

Prestação de contas da UERR está em atraso

De acordo com a Lei da Transparência Nº 12.527, DE 18 de novembro de 2011, dispõe que, todo órgão público deve publicar despesas tanto com pessoal como com processos licitatórios e receitas em tempo real. A Universidade Estadual de Roraima (UERR) desse modo está com a prestação de contas pendentes, dos meses de setembro, outubro e novembro desse ano.
Conforme a opção de transparência no site da instituição constam apenas informações de salários de alguns cargos do quadro de funcionários. No total a UERR possui 159 servidores do corpo técnico e 202 professores. A última prestação publicada foi do mês de agosto, onde constam os valores de salários de alguns professores e trabalhadores. Não há dados de licitações e despesas com pessoal terceirizado. BNC entrou em contato com a assessoria da UERR, mas até o momento a instituição não se manifestou sobre o caso. 
Foto: Divulgação

Prestação de contas do TJRR ultrapassa prazo e não pode ser analisada

Na última quarta-feira (29), em sessão extraordinária, os membros do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) analisaram a prestação de contas do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e do Fundo Especial do Poder Judiciário do Estado de Roraima (Fundejurr) relativas aos exercícios de 2009 e 2010.

Os conselheiros Célio Wanderley e Joaquim Neto julgaram que, por causa do prazo de cinco anos ter prescrito, o Estado não pode mais adotar nenhum tipo de medida punitiva e se houve alguma irregularidade nas contas, ninguém mais poderá ser responsabilizado.
Fonte: TCERR

Foto: Divulgação

Jalser e Teresa juntos em evento natalino da ALERR

Na abertura ocorrida no última sexta-feira (1), do evento promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), “Natal em Família”, o deputado estadual e presidente da ALERR, Jalser Renier (Solidariedade) e a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB) posaram juntos para foto.

A imagem foi publicada no perfil pessoal do deputado, do Facebook e na conta do Instagram da ALERR. Diante da foto em que prefeita e presidente da casa legislativa aparecem juntos, aparentemente o clima de rivalidade política está estável entre os dois, visto que há quase três semanas o deputado, em entrevista a uma rádio, fez algumas críticas a Teresa Surita.