01/12/2016
15:31

Rapidinhas

 

“Eu já não preciso das pessoas que me drenam”, diz Teresa

A prefeita Teresa Surita (PMDB) mandou um recado político em sua rede social na manhã desta segunda-feira (23). Em tom de desabafo, a prefeita disparou. “Eu já não preciso das pessoas que me drenam”, disse.

 

Veja o texto na íntegra abaixo:

 

MPT de Roraima terá nova sede

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR), a Superintendência do Patrimônio da União (SPU/RR) e a Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista/RR- 11ª Região formalizaram um protocolo de intenções para a entrega dos atuais prédios do MPF/RR ao Ministério Público do Trabalho.

O acordo prevê que os imóveis atualmente ocupados pelo MPF/RR, e que foram reformadas neste ano, passem a pertencer à Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista, constituindo a sua nova sede. A mudança está prevista para 2020, quando a nova sede MP Federal, atualmente em construção, ficar pronta.

Polícia Civil terá concurso

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmou acordo extrajudicial com a Delegacia e Procuradoria-Geral do Estado para garantir agilidade e transparência durante o processo de realização do concurso público para vagas nos cargos da Polícia Civil.
A primeira fase do certame deverá ter o resultado final divulgado até 31 de agosto de 2018. Ficou definido, também, que o concurso será realizado por instituição especializada de renome nacionalmente, bem como deverá dispor de vagas para todos os cargos da Polícia Civil, exceto agente carcerário, uma vez esse cargo já foi extinto.

Bancada de Roraima reúne com Temer a seis dias da votação de denúncia

Parte da bancada de deputados federais de Roraima esteve em reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) na quinta-feira (19). Na pauta oficial estava o linhão de Tucuruí, mas o encontro ocorre a seis dias da votação no plenário da Câmara da segunda denúncia contra Temer.

O presidente é acusado de formação de quadrilha pela ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.  Estavam com Temer os deputados Abel Mesquita Jr. (DEM), deputados Carlos Andrade (PHS), Edio Lopes (PR), Hiran Gonçalves (PP) e Jhonatan de Jesus (PRB).

 

Foto: Divulgação

Elaine Bianchi em reunião com presidente do STF

A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR),  desembargadora Elaine Bianchi, seguiu para Brasília nesta quinta-feira (19) para participar de uma  reunião no gabinete do Supremo Tribunal Federal (STF) e permanece na capital federal até o dia 20.  A desembargadora participa da reunião convocada pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, com todos os presidentes do tribunais. 

 

Foto: Divulgação

Governo de Roraima cria novo Instituto

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou a criação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Roraima (IATER) e o governo sancionou nesta quinta-feira (19)  a  criação do  mesmo.

A medida foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. O novo órgão será vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) com prazo de duração indeterminado e terá a finalidade de promover o desenvolvimento tecnológico, social, econômico, ambiental, político e cultural da família rural.

Jalser leva deputados para Caracaraí

Em mais uma ação pelo interior para ampliar sua base de apoio, o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renirer (SD), faz a sessão itinerante no município de Caracaraí.  “Assembleia Legislativa está em Caracaraí, com seus programas permanentes. Vai ser o dia todo”,disse.

Veja:

Telmário usa redes sociais para justificar voto no caso Aécio

O senador Telmário Mota (PTB-RR)  usou as redes sociais para justificar o voto em que, na prática, ajudou Aécio Neves (PSDB-MG) a voltar ao cargo de senador mesmo com todas as acusações de corrupção. No dia da votação o BNC já havia publicado matéria sobre a justificativa dele.

Dada a repercussão negativa do seu voto, Telmário voltou ao assunto ontem. “Representar o povo de forma responsável exige coragem. É por essa razão que estou seguindo minhas decisões com coerência e de acordo com a legislação no Senado Federal. Quando agimos movidos pelo medo nos igualamos aos que nos ferem agindo acima da lei”.

Vereadora denuncia descaso com praça pública

A vereadora Tayla Rodrigues (PRTB) denunciou nesta quarta-feira (18) o abandono, pela Prefeitura de Boa Vista, na manutenção da Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia. O descaso vem aumentando a presença de mosquitos transmissores de doenças.“ É uma caso de saúde pública.

A população daquele local reclamou que há muitos mosquitos ali. Não sabemos se é da Dengue ou de outra doença. Fizemos uma indicação á prefeitura para dar atenção necessária à praça”, disse a parlamentar, que recebeu denúncia sobre o local na sua rede social. “ Falta de segurança é outro problema la´”, denuncia.

 

foto: Reprodução Facebook