01/12/2016
15:31

Rapidinhas

 

Pescado da Semana Santa já está nas ruas do interior e da capital

Começa neste Domingo de Ramos (25), no município de Mucajaí, a programação do Caminhão do Peixe, administrado pela Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O cronograma segue até a sexta-feira, dia 30, encerrando na rotatória que dá acesso ao bairro União, na avenida Carlos Pereira de Melo, em Boa Vista. Durante os seis dias de funcionamento, o quilo do tambaqui será comercializado a R$ 6, preço abaixo do que é praticado em supermercados e peixarias. Tradicionalmente, o pescado pode chegar a R$ 12. Os preços são mais acessíveis devido à comercialização direta. “Por meio do Caminhão do Peixe, vamos direto ao produtor, não temos a figura do atravessador, que torna o produto mais caro. O próprio piscicultor vende o produto ao consumidor final, o que proporciona esse preço competitivo”, detalhou o coordenador da vertente de piscicultura da Seapa, Marlon Maia.

 

Foto: Secom/RR

Concursos à vista para emprego de todos os níveis em Roraima

O Governo de Roraima abre oportunidade de emprego com 97 vagas para diversos setores. A Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado), do dia 15 de março, contratação da empresa que realizará concurso para preenchimento de vagas na instituição. A empresa responsável pelo certame será a Uerr (Universidade Estadual de Roraima), que já realizou vários outros concursos no âmbito estadual. Ao todo serão ofertadas 97 vagas, sendo 21 para nível fundamental, 41 para nível médio e 35 para nível superior. As oportunidades para nível fundamental são para operador de barco a motor, mecânico, motorista e auxiliar administrativo. Para nível médio as vagas serão distribuídas entre assistente administrativo, técnico em contabilidade, almoxarife e técnico ambiental. Para nível superior o total é de 35 vagas. Há, ainda, outras 31 vagas abertas no concurso da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

 

Foto: Secom/RR

“Caravana do Povo” sacudiu a saúde da população de Boa Vista

Um conjunto habitacional foi o alvo da Caravana do Povo, programa do governo de Roraima, que  presta serviço social. A equipe do estado atuou no residencial Pérola do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, e nos bairros adjacentes. Cerca de seis mil moradores receberam nessa sexta-feira, 16, e neste sábado, 17, diversos procedimentos. É a segunda vez neste ano que a ação ocorre em Boa Vista, município que concentra a maior população do Estado. Entre os serviços mais procurados, estão os atendimentos de saúde. A procura por assistência médica foi tão grande, na sexta-feira, que a governadora Suely Campos determinou que os atendimentos continuassem neste sábado. “Estamos aqui no Pérola desde ontem, e o número de pessoas que precisam desses serviços é impressionante. Eu não poderia deixar essa população sem ser atendida”, disse ela.

Fonte: Secom

 

Foto: Divulgação/ Eides Antonelli/Secom

‘O presidente não fala em reeleição’, diz Omar após encontro com Temer

Após encontro que teve ontem à noite, dia 12, com o presidente da República, Michel Temer (MDB), no qual conversaram sobre política regional e nacional, o senador Omar Aziz (PSD-AM) comentou que ele não pensa em reeleição:

“O presidente não fala em reeleição, não. Ele fala sobre tudo, mas nem cogita o assunto”.

O comentário de Omar foi feito em meio ao forte noticiário de que o presidente poderá usar a reforma ministerial que fará no fim do mês para isolar o presidenciável Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara dos Deputados, e ganhar sobrevida para costurar sua candidatura a se manter no cargo.

 

Viaturas

Nessa audiência com Temer, da qual participou também o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM), Omar sugeriu que o governo compre 15 mil viaturas para municípios pequenos do interior do Brasil.

A ideia é fortalecer a segurança públicos nesses locais e descentralizar os investimentos da União no setor, hoje focados no Rio de Janeiro com a intervenção federal decretada no mês passado.

 

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Violência doméstica chega para debate e reflexão na Assembleia

Gestores da Escola Municipal Tia Toquinha, localizada no bairro Cidade Santa Cecília, transformaram o 8 de Março em manhã de reflexão e de transmissão de conhecimentos sobre os direitos conquistados pelas mulheres. A gestora Eliza Tavares Silva convidou o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), para ministrar palestra abordando a violência doméstica.E o que levou a gestora a pedir a palestra do Chame? A resposta está nos índices de violência praticados contra mulheres no mundo, e em especial no Brasil, em que Boa Vista é destaque nos registros de feminicídio.

Fonte: SupCom/ALE-RR

 

Foto: Divulgação

Hospital ganha reforço de energia elétrica e corrige precariedade

O atendimento de urgência Airton Rocha, do Hospital Geral de Roraima (HGR), dá adeus ao serviço precário de energia elétrica e passa a contar com reforço de 250 quilovoltamperes (KVA) que, somados ao antigo gerador de 80 KVA, dispõe de 330 KVA de potência. A substituição foi realizada na tarde desta quinta-feira (08) e anunciada pelo governo do estado. Para a instalação do aparelho, foi necessário interromper o fornecimento de energia elétrica por algumas horas. O antigo gerador já não supria a demanda da unidade, que aumentou com a aquisição de novos equipamentos.

Fonte: Secom/Sesau

 

Foto: Divulgação

Câmara apura envolvimento de vereador no crime organizado

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), reuniu-se, nesta terça-feira (6), com o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Albuquerque (PC do B) e o procurador-geral da Casa, Alexander Sena. Durante a reunião, Albuquerque sugeriu que a presidência da Casa instale uma comissão para apurar as acusações que têm como alvo o vereador Wagner Feitosa (SD). O pedido foi aceito por Fernandes, que acionou a Procuradoria da Câmara, a qual irá analisar os procedimentos legais para apurar o caso, dando o suporte necessário à comissão.

Fonte: CMBV

 

Foto: Patrício Bispo/CMBV

Suely Campos está proibida de fechar aliança em Roraima até 7 de abril

Nome que figura com possibilidade de disputar a reeleição,  a governadora Suely Campos (PP) está proibida de fechar aliança para as eleições deste ano até o dia 7 de abril.

Se o fizer, poderá ter o ato anulado pela direção nacional do partido.

A informação foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 7, do jornal O Estado de S. Paulo, na Coluna do Estadão.

A nota, com o título “Poderoso”, afirma: “O presidente do PP, Ciro Nogueira, proibiu diretórios do partido de fechar alianças até 7 de abril, sob pena de nulidade”.

 

Foto: Reprodução/BV News/Raustman Gondim

Fuga de presos causa afastamento de secretário de Justiça e Cidadania

Ato de improbidade administrativa afastou o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc) Ronan Marinho, por ordem da Justiça. A 1ª Vara da Fazenda Pública acatou o pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR). De acordo com o MPRR, Marinho teria sido omisso frente à fuga em massa de 85 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, no dia 19 de janeiro. A decisão, emitida no dia 2 de março, é de caráter liminar e foi proferida pelo juiz Luiz Alberto de Morais.

Leia mais no G1

 

Foto: Secom